quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESCALADA DA SELIC


                                                             ESCALADA DA SELIC



Fonte: Banco Central 



























Após o Banco Central resolver manter a taxa de juros SELIC, no patamar de 14,25% ao ano , sofrendo talvez interferência política, por parte do partido do governo, a moeda americana atinge o valor de R$ 4,17.

Com esta decisão o COPOM, demonstra a sua clara preocupação com a recessão e o custo social provocado por este fenômeno, em detrimento da crescente inflação, que corrói o poder aquisitivo da classe  trabalhadora, funcionando como mais um imposto pago silenciosamente pela sociedade.

Além da disparada o dólar, o país terá que enfrentar no curto curto-prazo, a queda do preço do barril do petróleo abaixo dos 30 dólares, com reflexos negativos, sobre o preço das ações da Petrobrás, em virtude de fatores externos e internos, que todos nós já estamos cansados de conhecê-los.

Importante ressaltar que esta disparada do padrão monetário americano, poderá contribuir ainda mais com o processo inflacionário do país, retardando, assim, o retorno da inflação para o núcleo da meta que é de 4,5%. Vamos aguardar com otimismo os desfechos futuros!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário