quarta-feira, 9 de março de 2016

Programa Passagem Um Real – Campos Cidadão - mais de 184 milhões


Programa Passagem Um Real – Campos Cidadão

O adiamento do recadastramento do Cartão Campos Cidadão, por mais trinta dias, constitui numa clara manobra administrativa protelatória por parte do Governo Rosinha, com o único e evidente objetivo de ganhar tempo, em virtude da falta de dinheiro que ocorre hoje na prefeitura, fato que inviabiliza o pagamento dos benefícios do programa.

Este programa do ponto de vista financeiro, como já se sabe, não se sustenta no médio e longo prazo, devido ao seu alto custo de manutenção, como prova o gráfico abaixo. A prefeita ainda não teve a coragem de acabar com ele, obviamente, por conta das eleições municipais que se avizinha, eis que a sua extinção, prejudicaria os candidatos a prefeito, apoiados pela máquina municipal. A solução agora no curto prazo, já que o governo encontra-se nos seus estertores, será a protelação. Como estamos assistindo de camarote.

O prefeito que assumirá a prefeitura no dia primeiro de janeiro de 2017 terá que rapidamente e sem hesitar, repensá-lo ou certamente acabar com o programa, que constitui atualmente, numa bomba relógio de efeitos retardados, com fortes probabilidades de explodir sobre o novo Chefe do poder executivo municipal, que infelizmente, ficará com a pecha irremovível de acabar com um programa de expressivo, apelo social, criado na época da opulência dos royalties e das participações especiais.

Além do mais, terá que suportar as críticas ferozes, contundentes e ácidas, advindas do marido da prefeita, o senhor Garotinho, atuando na sua Rádio predileta, sem jamais dá o contraditório as pessoas que ele costuma criticar e destruir reputações, afirmando como sempre e de forma peremptória, que o Programa da Passagem R$ 1,00, foi criado pela melhor prefeita do Brasil, a Rosinha, e o prefeito em exercício, acaba de forma covarde com o grande beneplácito social.  Não poupará de fazer as suas críticas até mesmo, se o prefeito for do seu grupo quanto mais se for da oposição.


 Esta ópera bufa ou comédia pastelão, todos os campistas já assistiram e com certeza estarão prestes a assisti-la no ano que vem. Aguardemos, pois o comportamento dos Garotinhos é mais do que previsível ou não?          






                                 GASTOS FINANCEIROS/EXECUÇÃO FINANCEIRA
                                                      VALORES CORRENTES


PROGRAMA CAMPOS CIDADÃO/TARIFA SOCIAL – 1 REAL 
2010
2011
2012
2013
2014
2015
29.920.171,86

31.814.892,08


36.832.266,08

30.489.658,51

30.092.768,59

24.968.551,93

Fonte: Orçamento Municipal da PMCG
OBS: o valor de 2015 representa os pagamentos realizados até o mês de novembro
                   






Nenhum comentário:

Postar um comentário