segunda-feira, 6 de junho de 2016

EVOLUÇÃO DO EMPREGO POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA ESTADO DO RIO DE JANEIRO MUNICÍPIOS DE CAMPOS, MACAÉ, SJB, R. DAS OSTRAS Janeiro-Abril 2015/2016



                                                                   
EVOLUÇÃO DO EMPREGO POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA
ESTADO DO RIO DE JANEIRO   MUNICÍPIOS DE CAMPOS, MACAÉ, SJB, R. DAS OSTRAS
Jan - Abril de 2015/2016
                                                                     
MTE/CAGED





















Como se pode observar através do gráfico acima, os principais municípios pertencentes à bacia Petrolífera de Campos continuam na sua trajetória decrescente, no que tange a geração de empregos e rendas. 

 Os números dos empregos da região não são nada animadores, pelo contrário, são negativos no período de janeiro a abril de 2015, continuando com os seus respectivos saldos líquidos negativos, também, no mesmo período do ano de 2016.

Em janeiro a abril de 2016, os dados sobre a empregabilidade da região ainda são piores. Apenas o município de São João da Barra oferece uma ligeira melhora, como se observa em face do gráfico acima.

Talvez, esta melhora, já decorra do recrudescimento das contratações de mão-de-obra, por conta de uma possível recuperação das atividades do Porto do Açu. Não se pode afirmar nada com base nos dados apresentados aqui.  O prudente será aguardar e observar se a curva de emprego da População Economicamente Ativa (PEA) sanjoanense se reverte ao longo do ano de 2016, como todos os agentes econômicos da região estão torcendo.   





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário