terça-feira, 7 de junho de 2016

EVOLUÇÃO DO EMPREGO POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: MUNICÍPIOS DE CAMPOS, MACAÉ, SJB, R. DAS OSTRAS




                        SALDO LÍQUIDO DO EMPREGO DE ABRIL DE 2015 X 2016

MTE/CAGED

Ao se apurar o saldo líquido do emprego do mês de abril de 2016 dos principais municípios da bacia petrolífera de Campos e compará-lo com o mesmo período de 2015, percebe-se, uma melhora no mercado de trabalho dos municípios de Campos e o de São João da Barra, conforme comprovo o gráfico acima.  

O município de Campos em abril de 2015 destruiu 35 empregos com a carteira assinada. No ano de 2016 a curva se inverte e o município apresenta o saldo positivo de 68 empregos. Agregando empregos ao estoque do mercado de trabalho da economia local.

A mesma situação ocorre com a economia sanjoanense, que perdeu o quantitativo de 33 empregos com a carteira assinada no ano de 2015. Reverte esta conjuntura, posto que a curva de emprego em abril de 2016, encerra o mês, com o saldo líquido de emprego positivo em mais 7 trabalhadores com a carteira assinada. 

Os demais municípios analisados, de acordo com o gráfico acima, continuam amargando reduções no estoque de empregos das suas respectivas economias, como é o caso do município de Macaé e Rio das Ostras.     
































Nenhum comentário:

Postar um comentário