quinta-feira, 18 de agosto de 2016

BRASIL PERDE 1,4 MILHÕES DE EMPREGOS




BRASIL PERDE 1,4 MILHÕES DE EMPREGOS

Fonte: IBGE/2016 

A despeito da equipe econômica do Governo Temer, ocupar os meios de comunicação propalando expectativas positivas, sobre a economia brasileira, os números divulgados ontem pelo IBGE, refutam o discurso oficial. 

Entre o trimestre de abril a junho de 2015 e o mesmo período deste ano, conforme demonstra o gráfico acima. A indústria brasileira eliminou 1,4 milhões de postos de trabalho.

Diante deste relevante indicador, tudo indica que a retomada do crescimento econômico, talvez fique somente para o ano de 2017, isto é, se o Congresso Nacional aprovar a agenda econômica, que será encaminhada pelo governo federal nos próximos dias.

Outro assunto que anda tirando o sono do mundo político de Brasília, diz respeito, a delação premiada do dono da empreiteira Odebrecht e do presidente da OAS, que poderá comprometer seriamente, o governo Temer. Com certeza muitas novidades advirão desta horripilante delação.

Em razão das muitas incertezas que ainda pairam no cenário politico, os empresários encontram-se reticentes em relação à possibilidade de retomarem os seus respectivos investimentos no sentido de gerar emprego e renda.          



Nenhum comentário:

Postar um comentário