sexta-feira, 12 de agosto de 2016

FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ




  PREVICAMPOS
MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
RECURSOS DO FUNDO PREVIDENCIÁRIAS DO REGIME PRÓPRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS  LRF, art 53, inciso II - Anexo V  


Fonte: TCE -RJ

O Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Campos (PREVICAMPOS) acumula até o exercício fiscal de 2015, uma poupança de mais de R$ 1,187 bilhão. Estes recursos encontram-se aplicados no mercado financeiro, em diversos ativos.

O objetivo desta fabulosa poupança será custear a aposentadoria dos Servidores Públicos Municipais. Será não, já está custeando. Segundo a lei originária que discorre sobre os aposentados e os pensionistas do município, alterada pelo governo Rosinha, estes recursos, remunerariam os novos aposentados, somente, a partir de janeiro do ano fiscal de 2016. Os antigos ficariam sendo custeados pela prefeitura.

Como a prefeitura de Campos entrou em estado de falência financeira, por diversas razões, que não cabem aqui agora salientar, a prefeita Rosinha, antecipou o ônus financeiro das aposentadorias dos servidores inativos e pensionistas ao fundo, a partir de junho de 2015. Esta folha custou a PREVICAMPOS em 2015, o valor de mais de R$ 57 milhões.

Servidor Público Municipal, fiquem de olho no fundo de aposentadoria. A poupança que vocês possuem hoje deve ser gerida por agentes públicos, com vasta experiência na área financeira. Não adianta colocar nenhum curioso na gestão destes recursos, caso contrário, ocorrerá com a PREVICAMPOS o que ocorreu com o RIOPREVIDÊNCIA, ou seja, a sua falência.  

OBS: Os valores relativos ao exercício fiscal de 2009 não constam no relatório do TCE-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário