terça-feira, 16 de agosto de 2016

Início do Processo Eleitoral

Inicia-se oficialmente hoje o processo eleitoral de 2016, visando à eleição dos prefeitos por todo o Brasil, cujas posses ocorrerão a partir do dia primeiro de janeiro de 2017.

No caso específico de Campos, espera-se dos candidatos ao tão cobiçado cargo, uma discussão altiva e honesta, apesar do pequeno período de quarenta e cinco dias de campanha. Em relação aos problemas que afligem a sociedade campista, no seu dia a dia. A despeito da avalanche de recursos financeiros terem jorrados no município, provenientes da renda do petróleo, desde 1999, os indicadores socioeconômicos, ainda são desfavoráveis à população. Só para ilustrar. Temos uma das piores educação do estado e do Brasil, juntamente, com uma saúde de baixa qualidade. Sem contar com a área de transporte público que é um verdadeiro caos.  

O próximo alcaide, com certeza, terá pela frente o desafio de administrar o município, com a prefeitura, com as suas contas totalmente desequilibradas. Os seus fornecedores de bens e serviços, com os seus respectivos pagamentos atrasados, além, obviamente, de ter que assumir o endividamento no mercado financeiro decorrente de três empréstimos, deixado pela atual inquilina do poder.

Como não bastasse às restrições orçamentárias a serem enfrentadas, o novo chefe do poder executivo, deverá reeducar a sociedade a empreender, ou melhor, dizendo, recuperar a economia campista, gerar emprego e renda. Dentro do contexto econômico local adverso, como os dados recentes divulgados pelas associações classistas do município não deixam mentir. Fecharam somente no município 159 estabelecimentos comerciais. Lamentável!  

Mas não se pode desistir em razão da existência dos desmandos da administração pública municipal e do seu triste legado para as gerações futuras. Ainda a tempo de reverter à cultura caquética impregnada no ambiente da Prefeitura Municipal de Campos. Olhar sempre à frente.

Nada como um sangue jovem na administração dos destinos da cidade acompanhado de uma boa equipe de trabalho. Hoje o verbo mais praticado no mundo é o curtir e o compartilhar. È a linguagem contemporânea das redes sociais.  

Se o futuro prefeito de Campos tentar implantar uma gestão centralizada, com os seus secretários, exercendo o melancólico papel de meras figuras decorativas, a sua gestão certamente estará fadada ao insucesso. Acho que o povo da nossa terra não deseja repetir este tacanho modelo. Vamos agora escolher o melhor candidato para governar a nossa intrépida e formosa Campos dos Goytacazes.   


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário