segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017



SALDO FINANCEIRO BIMESTRAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS-PREVICAMPOS- JANEIRO A OUTUBRO DE 2016-  VALOR NOMINAL

Fonte: Ministério da Previdência Social

Os saldos financeiros representados bimestralmente no gráfico acima, dizem respeito, a poupança realizada, ou seja, os valores, recolhidos da parte patronal e a parcela dos servidores. Tem por finalidade, remunerar os proventos dos servidores aposentados e dos pensionistas da Prefeitura Municipal de Campos.

Constata-se, dentro da conjunta financeira e fiscal do fundo de previdência municipal, nos dez meses do ano de 2016, significativas perdas patrimoniais para os servidores públicos municipais. Infelizmente! Ocorre de janeiro a outubro de 2016 em termos absolutos, redução ou perda acumulada no patrimônio financeiro da PREVICAMPOS de R$ 147.146.132,00 em valores nominais ou de 12,22%, em termos relativos no período circunscrito há dez meses.

Estas perdas, supostamente, podem está relacionadas a equívocos da política de aplicações financeiras implementadas pelos gestores públicos no mercado de capitais do Sistema Financeiro Nacional, que estiveram à frente da PREVICAMPOS, neste período analisado.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário