sexta-feira, 19 de maio de 2017

NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DO ANO DE 2017 O RESULTADO DO MERCADO DE TRABALHADO DOS PRINCIPAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE FLUMINENSE MELHORA QUANDO COMPARADO AO MESMO PERÍODO DO ANO DE 2016





SALDO LÍQUIDO DO EMPREGO DE JANEIRO A ABRIL DE 2017/2016 DOS MUNICÍPIOS DE CAMPOS,MACAÉ, RIO DAS OSTRAS E SÃO JOÃO DA BARRA  
Fonte: MTE/CAGED

De acordo com os dados publicados pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, nesta semana, no que tange ao saldo líquido da empregabilidade no mercado de trabalho dos principais municípios da Região Norte Fluminense. Pode-se afirmar, houve significativa recuperação do nível de emprego nos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra, conforme, registro do gráfico e da tabela acima referente ao primeiro quadrimestre do ano de 2017.

No município de Campos, por exemplo, a despeito do saldo líquido do emprego no acumulado de janeiro a abril de 2017 se encontrar ainda negativo, em 137 trabalhadores com a carteira assinada, os números são bem melhores do que o de janeiro a abril de 2016, quando a destruição dos empregos formais chegaram a 2.568 trabalhadores.

Em relação ao município de Macaé, o cenário do mercado de trabalho de janeiro a abril de 2017, também, se encerra favorável. Apesar dos números estarem negativos em 3.024 trabalhadores a menos. No ano de 2016, neste mesmo período a economia macaense eliminou 5.120 trabalhadores, resultado pior do que ao deste ano.

Agora, destaca-se, todavia, as economias de Rio das Ostras e a de São João da Barra, cujos respectivos saldos dos empregos foram positivos em 65 e 67 empregos a mais, no acumulado de janeiro a abril do ano de 2017, ao contrário, do ano passado.

Por derradeiro, fica claro e evidente, baseado nas informações coletadas pelo CAGED, a dinâmica do mercado de trabalho das principais economias da bacia petrolífera de Campos, teve bom desempenho no primeiro quadrimestre do ano de 2017. Se este comportamento se sustentará ou não ao longo do ano, ainda se constitui uma incógnita. Sobretudo, diante da atual crise política, que ora se instala no país, em virtude da delação promovida pelo proprietário da JBS Frigorífico, envolvendo, o presidente da República Michel Temer, com conseqüências, devastadoras em toda economia nacional.   





























Nenhum comentário:

Postar um comentário