terça-feira, 23 de maio de 2017

ROYALTIES E AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE 2017 SOFREM SIGNIFICAVA REDUÇÃO


ARRECADAÇÃO DOS ROYALTIES E DAS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DOS MUNICÍPIOS DE CAMPOS, DE MACAÉ, DE RIO DAS OSTRAS E DE SÃO JOÃO DA BARRA ATÉ O DIA 23 DE MAIO DE 2017

Fonte: InfoRoyalties/Ucam

Numa simples e objetiva análise sobre a arrecadação dos principais municípios da Bacia Petrolífera de Campos, no que tange aos valores arrecadados de royalties e das participações especiais, do período circunscrito a janeiro a vinte três de maio de 2017.

Depreende-se, sem fazer nenhuma comparação relativa aos exercícios anteriores. O nível de arrecadação do exercício fiscal de 2017 encontra-se significativamente baixo.

Esta conjuntura de escassez de recursos financeiros provoca imensas preocupações, em virtude da fonte de receita indenizatória dos royalties serem ainda a maior receita dos municípios aqui analisados, exceto o município de Macaé, cuja principal fonte de receita decorre do Imposto sobre Serviços o (ISS).

Acende dentro deste contexto, a luz amarela, para os atuais gestores públicos municipais. Chegou a hora de se repensar, urgentemente, alternativas econômicas para os municípios da Região Norte Fluminense, outrora, conhecidos como petrorrentistas ou bilionários. Dura realidade!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário