terça-feira, 9 de maio de 2017

PROGRAMA PASSAGEM A UM REAL DO GOVERNO ROSINHA CUSTOU R$ 328,105 MILHÕES AO CONTRIBUINTE CAMPISTA DE 2010 A 2016



PROGRAMA PASSAGEM A UM REAL DE 2010 A 2016- VALORES REAIS - ATUALIZADOS ATÉ O MÊS DE DEZEMBRO DE 2016-INPC (IBGE)

Fonte: Orçamento da PMCG

O programa de transferência de renda denominado de passagem a um real, implantado no governo da prefeita Rosinha no ano de 2010, custou nos sete anos do seu governo R$ 328, 105 milhões (2010 a 2016), ao tesouro municipal.

Estes valores foram repassados às empresas de ônibus da cidade, a título de subsídio econômico, numa conjuntura financeira totalmente diversa da atual. Havia recursos financeiros necessários e suficientes, que suportasse o ônus desta política pública. A contrapartida por parte deste relevante segmento para a sociedade seria a prestação de serviços de transportes coletivo de qualidade.

Infelizmente, os ventos favoráveis ao município de Campos se alteraram no que diz respeito à arrecadação de royalties e das participações especiais, a partir de janeiro do ano de 2015.

Talvez, no cenário vigente de crise financeira e fiscal enfrentado pela prefeitura, seja inviável financeiramente o programa. Todavia, negá-lo a população, constitui desafio hercúleo do ponto de vista político para a administração que assumiu os destinos do município, a partir de janeiro de 2017, sob a liderança do prefeito Rafael Diniz. Agora, a delicada decisão, encontra-se nas mãos do prefeito. Vamos aguardar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário