terça-feira, 14 de novembro de 2017

Rio dos Escândalos




Rio dos Escândalos

A sociedade fluminense amanhece, nesta terça-feira, véspera do dia em que o Brasil, celebra a Proclamação da República. Assiste, mais uma vez, através dos meios de comunicação, o trabalho eficaz por parte da Polícia Federal, no combate veemente, ao crime organizado, dentro das entranhas do poder constituído do Estado.

Desta vez, os supostos criminosos não residiam na periferia da cidade maravilhosa, mas sim, em mansões de luxo, localizadas nos bairros nobres, compradas com o dinheiro desviadas dos cofres públicos. Foram presos na operação, os três famosos e conhecidos empresários do setor de transporte, juntamente, com o empresário do agronegócio, na cidade mineira de Uberaba, Felipe Picciani, filho do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Além da condução coercitiva de três deputados estaduais do partido do governador Pezão. São eles o presidente da Alerj, Jorge Picciani, Edson Albertassi, indicado recentemente, pelo Governador, para assumir uma cadeira de Conselheiro no Tribunal de Contas e o popular deputado da região dos lagos, Paulo Melo.

Infelizmente, na atual conjuntura, o Estado do Rio, vive uma das suas piores crises no aspecto financeira, ressalta-se, criada, obviamente, por duas perversas elites que se alimentam, se locupletam do dinheiro do contribuinte, há anos, a elite econômica e a sua inseparável companheira, a política partidária, uma extremamente dependente da outra.

Por outro lado, enquanto isso, a população fluminense padece sem acesso a prestação dos serviços essenciais ao cidadão, no que tange a política pública da área da Saúde, da Educação, do Transporte Público, da Ciência e Tecnologia. Soma-se, a este cenário tenebroso, o fato dos servidores públicos ativos, os aposentados e os pensionistas, ainda estarem sem receber por conta da incúria dos seus governantes, os respectivos proventos do mês de setembro. Dura realidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário